Expansão do E-commerce no Brasil

Home  /  Business  /  Expansão do E-commerce no Brasil

O Brasil está na décima posição de melhor mercado de e-commerce mundial, que é liderado pela imbatível China.

O comércio eletrônico é o tipo de comércio para comprar ou vender produtos em lojas virtuais, através de transações financeiras realizadas a partir de qualquer dispositivo e plataformas eletrônicas, como computadores, tablets e celulares.

Inicialmente a venda era basicamente de produtos de valores mais baixos, como: livros e CDs. Mas nos últimos anos ele é utilizado para comercializar quase todos os tipos de produtos, incluindo os considerados improváveis de serem vendidos sem antes experimentar, como exemplo: sapatos, perfumes e roupas.

Até o Natal de 2014, o crescimento registrado foi de 24% em relação ao ano de 2013. Esta marca representa a quantia de R$35,8 bilhões em vendas realizadas através de comércio eletrônico no ano passado. Essas informações foram divulgadas no 31º WebShoppers, relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro divulgado em 04 de fevereiro deste ano, pela E-bit.  (http://www.profissionaldeecommerce.com.br/e-commerce-cresce-24-e-vende-358-bilhoes-em-2014/ ).

Expansão do E-commerce no Brasil

Confira o infográfico

As cinco categorias mais vendidas são, pela ordem:

1° lugar Moda & Acessórios, com 17% de participação no volume de pedidos.

2° lugar – Cosméticos & Perfumaria / Cuidados Pessoais e Saúde, com 15%.

3° lugar – Eletrodomésticos, com 12%.

4° lugar – Telefonia & Celulares e Livros / Assinaturas & Revistas, empatados com 8%.

5° lugar – Informática e Casa & Decoração, igualmente com 7%.

Ainda segundo aponta o relatório, o Brasil soma 61,6 milhões de e-consumidores únicos, ou seja, pessoas que já fizeram ao menos uma compra online. “Em 2014, 51,5 milhões estiveram ativos e, destes, os entrantes, aqueles que tiveram sua primeira experiência, eram 10,2 milhões. O tíquete médio foi de R$ 347, valor 6% acima do registrado em 2013. Até o final de 2015, a E-bit prevê que o e-commerce alcance um faturamento de R$ 43 bilhões, 20% maior que o último ano.”

Esta expectativa é aumentada levando em consideração também o Dia do Consumidor Brasil, que acontecerá no dia 18 de março. Este evento sazonal foi criado pela empresa Buscapé Company em 2014 e a data foi escolhida próximo ao dia 15 de março, data reconhecida pela ONU como o Dia Mundial do Consumidor, criada com a finalidade de lembrar os direitos de quem compra.

E você vai ficar fora dessa fatia de mercado que alcança o cliente onde estiver e em qualquer horário?

Diante das informações apresentadas pelo relatório anual, fica evidente que o crescimento do mercado virtual é um fenômeno no Brasil, levando as empresas a se adaptarem, aderindo à modalidade de e-commerce para garantir a permanência no mundo dos negócios ou agregar mais esta ferramenta como solução corporativa. Por isso, aposte no e-commerce! – Clique aqui  Faça um planejamento da sua loja virtual e invista no mercado que mais cresce nos últimos anos.

One Comment so far:

  1. Paola Raia disse:

    O negócio é se adaptar, transformar e inovar 🙂

Deixe uma resposta