Rede de Displays

Home  /  Google  /  Link Patrocinado  /  Rede de Displays

Campanhas na Rede de Display Google

Simplesmente a maior rede de publicidade on-line do mundo. A Rede de Display Google alcança 95 % dos internautas brasileiros e 80% internautas do mundo. É tida como uma rede de conteúdo, nela estão interligados todos os sites relacionados ao Google como o Youtube e muitos outros sites parceiros como o Estadão. Nela os anúncios podem ser do tipo gráfico, texto ou vídeo e são interligados com informações dos usuários como localização geográfica, por exemplo.

Os produtos e/ou serviços são direcionados a um público específico da seguinte maneira:

Imagine que ao visitar uma página de receitas de bolo vemos propagandas de um hipermercado, isto não é coincidência e sim apenas um recurso utilizado pela Rede de Display Google chamado segmentação contextual onde o Google relaciona as palavras chaves do anúncio aos diversos sites parceiros relacionados a estas palavras chave.
Este é o anúncio básico da rede.

E quando acontece de neste mesmo site de bolos, surgir uma propaganda de cartões de crédito?

Neste caso pode-se afirmar que o anunciante optou pelo modo de segmentação por tópicos, onde ele mesmo escolhe as categorias em que seu produto e/ou serviço se enquadra ou a categoria gostaria que seu anúncio aparecesse, quando esta opção é escolhida tem de forma intrínseca o desejo dele em ter uma resposta rápida com aumento de acesso e/ou vendas do seu site e da entrega da mensagem.

Para anunciar nesta modalidade o interessado deverá desembolsar um valor pouco maior do que para o segmento contextual.

Voltando ao site de bolos, este está portando em seu conteúdo um anúncio de farinha de trigo que por um acaso é a mesma que está na descrição de ingredientes de receita predileta da família, o que ocorreu no site é que o anunciante da farinha optou pelo modo de segmentação manual de canais e, por intermédio da Rede de Display do Google, escolheu os sites específicos em que gostaria que seu produto fosse divulgado de acordo com seu segmento ou com a audiência da página. Se o anunciante tem interesse nesta modalidade, deverá desembolsar um pouco mais do que para o segmento de tópicos.

Na Rede de Display Google temos ainda a opção de Remarketing: Imagine em uma suposição que o usuário clique no anúncio de farinha de trigo, porém não compre, a Rede de Display Google ficará encarregada de fazer o Remarketing da farinha de trigo, isto é, se o anunciante optou por esta opção, se sim poderá ver o perfil do usuário e decidir para quais categorias ou sites direcionará seu produto para que este se encontre novamente com o usuário.

A Agência de Marketing Digital N2 Mídia Gerencia Campanhas na rede de display do Google – Faça um orçamento