Vantagens da Impressão Gráfica Digital

Home  /  Business  /  Vantagens da Impressão Gráfica Digital

A impressão digital já faz parte do presente e quando se trata de impressões de baixas tiragens ou quando falamos em prazos curtos, é a melhor solução.

Nesse método de impressão a imagem é gerada a partir da entrada de dados digitais direto do computador para a impressora de produção.

Segundo o Manual Prático de Produção Gráfica, mais do que imprimir a tecnologia de impressão digital representa uma nova forma de criação e comunicação. A possibilidade de poder fazer uma prova do material a ser impresso diretamente do computador e realizar correções de imediato são benefícios que tem feito a impressão digital ganhar novos adeptos. (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-um-servi%C3%A7o-de-impress%C3%A3o-digital)

Além de ser um processo mais rápido, torna possível a impressão de malas diretas com dados variáveis, ou seja, a personalização com as informações de cada cliente a ser alcançado, tornando a comunicação com o seu cliente mais próxima e pessoal. Também é ideal para impressão de livros ou revistas (sempre com baixas tiragens), cardápios, apresentações, posters, cartões de visitas, pastas, brochuras, materiais promocionais, entre outros.

termolaminacao

Para Fabio Arruda Mortara, presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Regional São Paulo) e da Associação Latino-Americana de Artigos para Livraria e Papelaria (ALALP), o mercado de impressão digital no Brasil continua em franco crescimento. E sendo assim, tornou-se fundamental a utilização de um sistema de acabamento que conseguisse preservar, ou até melhorar o impresso, já que o processo digital é mais frágil do que o Off-set.

Estamos falando sobre a termolaminação, que é um processo de revestimento a seco de cartões e papéis, que é um dos mais utilizados na impressão digital, porque ao mesmo tempo em que trata, preserva o material impresso e ainda serve como base para aplicações complementares, como o verniz UV localizado, por exemplo, ou hot stamping. Com este tipo de processo de revestimento, o material impresso digital não perde em nada no acabamento em comparação com o Off-set.

Mais vantagens da impressão digital em relação à impressão gráfica tradicional (sempre levando em consideração a baixa tiragem):

  • Agilidade no processo de impressão;
  • Qualidade superior do material impresso;
  • Redução nos custos em tiragens reduzidas;
  • Possibilidade de personalização de conteúdo;
  • Aplicação em diferentes produtos;
  • Utilização de diversos materiais além do papel;
  • Secagem rápida;
  • Utilização da Internet.

A N2 Mídia oferece os melhores serviços de impressão digital do mercado, trabalhando, inclusive, com projetos especiais em comunicação visual e planejamento de fachadas.

Confira modelos e valores clicando abaixo:

bot-cartao-de-visita
bot-folhetos

Produzimos também Banners | Adesivos | Embalagens | Plotagem | Placas de Informações | Projetos Especiais.

Se você quiser ficar por dentro das últimas novidades no mercado gráfico, visite a ExpoPrint Digital Latin America. Evento que começa hoje e vai até o dia 21 de março, no Expo Center Norte. Clique aqui para se inscrever.

Referências:

http://portaldacomunicacao.uol.com.br/graficas-livros/12/artigo204989-1.asp

http://www.viveiros.com.br/site/index.php/artigos/impressao-digital-em-franco-crescimento/

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-um-servi%C3%A7o-de-impress%C3%A3o-digital

Deixe uma resposta